Portugal Spain Italy France United Kingdom(Great Britain) Germany China Japan Russian Federation
Pensamento de São Maximiliano Maria Kolbe:

Pensamento de São Maximiliano Kolbe



Santa Mónica nasceu em Tagaste, África, por volta do ano 331. Casou-se com Patrício, um homem de carácter difícil, propício à ira, mas teve o consolo de ver o seu batismo um ano antes que morresse.
Igual dificuldade teve, por incrível que pareça, com seu filho mais rebelde, Agostinho (hoje Santo Agostinho). Depois de dezesseis anos de reza e lágrimas, teve a felicidade não só de ver a conversão de seu filho, mas de vê-lo desprezar as alegrias terrenas para servir somente a Deus.
Hoje podemos saber de sua existência graças a esse seu filho, que tão docemente a mencionou nas suas “Confissões”.
Santa Mónica faleceu na cidade de Óstia, na Itália, aos 55 anos, no ano de 387.
Reflexão
Santa  Mônica  não se deixou  aprisionar pelos  sofrimentos e nem se intimidar pelas dificuldades, mas a partir delas, empreendeu uma das  mais  apaixonantes  lutas  em  favor da salvação  do seu  esposo Patricio e  de  seu filho  Agostinho. Convicta de que não existe felicidade longe dos caminhos de Deus, transforma seu sofrer em “Armas Espirituais” e luta com toda fé, espera na oração e com paciência “sofre as demoras de Deus”(Ecl 2,3) que parece alongar ainda mais seu tempo de espera como que admirado com tamanha persistência e resignação  de sua  serva  Mônica  e é  assim  que  ela  consegue  a conversão  do seu esposo e do seu filho que além de converter-se torna-se Bispo e grande doutor na Igreja de Jesus Cristo.
Que Santa Mônica interceda por nós e em especial pelas mães e esposas que passam por sofrimentos.
Oração
Nobilíssima Santa Mônica, rogai por todas as mães, principalmente por aquelas mães que se esquecem que ser mãe é sacrificar-se.
Rogai, virtuosa Santa Mônica, para que abram-se os olhos e as almas de todas as mães, para que elas enxerguem a beleza da vocação materna. A beleza do sacrifício materno.
Em um tempo em que se questiona por quê se deve deixar nascer um bebê anencéfalo, rogai, Santa Mônica, para que todas as mães saibam abraçar com Fé o sofrimento e a dor, assumam seus filhos com coragem, como instrumento de santificação para suas famílias, e para sua própria santificação. Amém.
Leia Mais
Fontes:
Portalcot
am Santa Mônica
Igreja Domestica
-------------------------------------
Equipe Diga Sim Atibaia, via Portal MI

Nenhum comentário:

Postar um comentário